terça-feira, 6 de abril de 2010

Coisas que eu sei...


Coisas Que Eu Sei
Danni Carlos
Composição: Dudu Falcão

"Eu quero ficar perto
De tudo que acho certo
Até o dia em que eu
Mudar de opinião
A minha experiência
Meu pacto com a ciência
Meu conhecimento
É minha distracção...

Coisas que eu sei
Eu adivinho
Sem ninguém ter me contado

Coisas que eu sei
O meu rádio relógio
Mostra o tempo errado
Aperte o Play...

Eu gosto do meu quarto
Do meu desarrumado
Ninguém sabe mexer
Na minha confusão
É o meu ponto de vista
Não aceito turistas
Meu mundo tá fechado
Pra visitação...

Coisas que eu sei
O medo mora perto
Das ideias loucas

Coisas que eu sei
Se eu for eu vou assim
Não vou trocar de roupa
É minha lei...

Eu corto os meus dobrados
Acerto os meus pecados
Ninguém pergunta mais
Depois que eu já paguei
Eu vejo o filme em pausas
Eu imagino casas
Depois eu já nem lembro
Do que eu desenhei...

Coisas que eu sei
Não guardo mais agendas
No meu celular
Coisas que eu sei
Eu compro aparelhos
Que eu não sei usar
Eu já comprei...

As vezes dá preguiça
Na areia movediça
Quanto mais eu mexo
Mais afundo em mim
Eu moro num cenário
Do lado imaginário
Eu entro e saio sempre
Quando tô a fim...

Coisas que eu sei
As noites ficam claras
No raiar do dia
Coisas que eu sei
São coisas que antes
Eu somente não sabia...


Agora eu sei... "


Hoje meus pensamentos encontraram primeiro a citação de uma música que adoro... Coisas que eu sei... para agora encontrarem-se com o que tenho para escrever e criar o meu encontro, o nosso encontro. Uma pessoa que me conhecia muito bem, acho que a pessoa que melhor me conheceu. A melhor amiga que alguém poderia ter tido, daquelas pra se guardar do lado esquerdo do peito...debaixo de sete chaves... disse-me que essa música me descrevia em perfeição. É verdade... Ela tinha a razão... Ela realmente me conhecia e eu realmente a conhecia melhor do que ela mesma. Éramos irmãs...não carnais, mas mais profundamente, de alma, sem segredos e sem desencontros. Bastava um olhar... Mas esses olhares desencontraram-se. Como é difícil perder uma irmã de alma, ter que dizer-lhe adeus, deixá-la partir, porque assim as circunstâncias pediram. Porque no fundo, dentro de mim, sabia que esse era o apelo dela. E por amar demais... "chorei ao ver "meu amigo partir" e "fiquei com as lembranças que o outro trancou.". E quanta razão tem Fernando Pessoa em seu Poema Amizade:



"Um dia a maioria de nós irá separar-se.
Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas
que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos
que partilhamos.
Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia,
das vésperas dos finais de semana, dos finais de ano,
enfim… do companheirismo vivido.
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.
Hoje não tenho mais tanta certeza disso.
Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino ou por algum
desentendimento, segue a sua vida.

Talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe…nas cartas que trocaremos.
Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices…
Aí, os dias vão passar, meses…anos… até este contacto se tornar cada vez mais raro.
Vamo-nos perder no tempo….
Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e perguntarão:
- “Quem são aquelas pessoas?”
Diremos…que eram nossos amigos e…… isso vai doer tanto!
“Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons anos da minha vida!”
A saudade vai apertar bem dentro do peito.
Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente……
Quando o nosso grupo estiver incompleto…
reunir-nos-emos para um último adeus de um amigo.
E, entre lágrima abraçar-nos-emos.
Então faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante.
Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida, isolada do passado.
E perder-nos-emos no tempo…..
Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades….
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos
os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!”


Eu perdi uma grande amiga, sofri, doeu, chorei, gritei, teimei, mudei, fui atrás, corri...por fim descobri que é preciso que dois queiram para que qualquer tipo de relação exista e então desisti... "Estás livre, voa borboleta, voa...". Não adianta arranjar desculpas, de tempo, de distância, de mudanças, nós escolhemos quem nos importa e com quem nos importamos e para esses há sempre tempo. A verdade é mesmo que perde o interesse, perdem-se as coisas em comum, esgotam-se as energias.


Eu sei e tentarei sempre me lembrar daquilo que aprendi... a não me esquecer de quem é valioso para mim...porque ainda bem...há muitas amigas e amigos, que não preciso citar nomes, que perseveram ao meu lado, em dias bons e maus...em qualquer circunstância, se eu precisar, há um tempo para mim e eles sabem que o contrário é verdadeiro e recíproco. Eu sei que sou uma excelente amiga, uma mulher de armas:


Para meus amigos, amigas, amores!!!!

2 comentários:

  1. Sei como te sentes. Fizeste-me perceber...
    Obrigada! Até sempre.
    Helen

    ResponderEliminar
  2. Que bom.... De nada!!!! Obrigada você por entender!!

    E até sempre... Helen :o))

    ResponderEliminar